Clínica de Recuperação Revive

Resgate:

Atendimento e Remoção 24 horas

CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO – TRATAMENTO PARA DROGAS SINTÉTICAS

 

As drogas sintéticas começaram a ser descobertas na década de 1.930 e atualmente vem causando enormes prejuízos em seus usuários e familiares devido a sua utilização cada vez mais frequente, principalmente em baladas e festas.

Apesar do Dependente Químico de uma droga sintética ter um enorme grau de comprometimento e riscos à sua vida e saúde, dificilmente pedirá ajuda ou admitirá que está dependente destas drogas. O perfil de utilização pesada destas drogas se dá em festas e baladas, o que dificulta a identificação por parte da família em saber ou não de fato, se o indivíduo está fazendo uso. O fato do Dependente Químico fazer o uso de drogas sintéticas somente em ocasiões especiais e não cotidianamente, não exclui o risco de sofrer uma intoxicação aguda e desenvolver transtornos e comorbidades mentais motivando-o até a cometer suicídio mediante alucinações causadas pela droga, fato comum entre esses Dependentes Químicos.

Entre os alucinógenos sintéticos está o LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) também conhecido pelo nome popular de “doce” ou “ácido”, foi descoberto por Alfred Hoffman em 1.938, e é o mais potente dos alucinógenos. Outra droga sintética muito comum entre esses dependentes Químicos é o MDMA, também conhecido como “Ecstasy”, nome este sob qual era comercializado licitamente nos Estados Unidos no início da década de 1.980. Um dos mais renomados especialistas em Dependência Química, Dr. Ronaldo Laranjeira, alerta: “O grande problema do Ecstasy, fundamentalmente, é o dano cerebral que causa. Destrói neurônios, principalmente neurônios responsáveis pelo prazer.”

A Dependência Química em Drogas Sintéticas necessita de um tratamento especializado em uma Clínica de Recuperação habilitada a atender este perfil de pacientes. Um dos grandes, ou talvez o maior perigo, de fazer a utilização dessas substâncias entorpecentes, está no fato de serem drogas produzidas e manipuladas manualmente em laboratórios clandestinos, o que pode ocasionar um risco muito grande na janela de contaminação e equívocos na sua formulação, que podem trazer ao usuário final prejuízos muito além do que os já esperados pela própria utilização da droga em si.

Com mais de vinte anos de experiência e atuação na área da Dependência Química, A Clínica de Recuperação Revive atua com especialidade no Tratamento e Reabilitação de Dependentes Químicos de Drogas Sintéticas. Entre em contato conosco, visite nossa Unidade mais próxima,  para sanar todas as dúvidas, nós podemos ajudar!

 

Informações

Aviso
Clínica de Recuperação Revive

Temos os melhores tratamentos da região. Tratamento para dependência do álcool e tratamento para tratamento das drogas



 

× WhatsApp