Clínica de Recuperação Revive

Resgate:

Atendimento e Remoção 24 horas

Clínica de Recuperação - Tratamento Para Maconha

 

 A Maconha (Cannabis Sativa) é a droga ilícita mais usada mundialmente e também no Brasil. Observa-se o crescimento no uso desta droga principalmente entre estudantes e universitários.

Estudos recentes mostram evidências de que o uso precoce da Maconha é um preditor de uso nos anos subsequentes. Porquanto 90% das pessoas que fizeram uso na adolescência, continuaram a usar posteriormente caracterizando-se, dessa forma, portanto dependentes da maconha.

 

A Dependência da Maconha

 

A Dependência Química da Maconha vem sendo diagnosticada há algum tempo nos mesmos padrões das outras substâncias. Visto que é comparada a dependência de outras drogas. Um entre dez indivíduos que usaram maconha na vida se tornaram dependentes em algum momento do período de quatro a cinco anos de consumo.

Sobretudo não se pode esquecer o fato de que o uso da Maconha geralmente vem associado ao consumo de álcool e outras drogas, bem como aumentando e potencializando o risco da dependência química.

Visto que há evidências em inúmeros estudos que mostram que o uso prolongado. Todavia pode acarretar alterações sutis nas funções cognitivas superiores da memória, atenção, organização e integração de informações complexas. Essas alterações podem afetar o funcionamento do dia-a-dia.

Dentre outras, o Dependente Químico da Maconha pode desenvolver Comorbidades Psiquiátricas, como por exemplo a Esquizofrenia, a Depressão e a Ansiedade.

 

O Uso da Maconha

 

O uso da Maconha tem papel duplo no desenvolvimento da Esquizofrenia, além de ser a droga ilícita mais utilizada por essa população. Contudo o consumo da Maconha atualmente vem sendo considerado um fator independente para o surgimento de psicoses crônicas, sendo que as chances de ter Esquizofrenia é 2,8 vezes maior para os Dependentes Químicos da Maconha.

Bem como estudos relatam que 42% dos pacientes com Esquizofrenia fizeram uso da Maconha anteriormente, e cerca de 23% são Dependentes Químicos ativos da Maconha.

 

Os males do Uso da Maconha

 

O Dependente da Maconha também está sujeito a desenvolver comorbidades clínicas como bronquite crônica. E a longo prazo fazendo o uso, as vias respiratórias vão sendo danificadas podendo ocasionar um câncer no pulmão.

Apesar da Maconha ser considerada pelos Dependentes Químicos como uma droga ou substância natural, seus efeitos e consequências revelam que ela é perigosa tão quanto qualquer outra droga psicoativa.

 

O Tratamento da dependência da Maconha

 

O Tratamento da Dependência da Maconha deve ser realizado em uma Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos, onde o paciente receberá o atendimento e acompanhamento. De uma equipe multidisciplinar especializada em regime de internação.

Basicamente, o tratamento da Dependência da Maconha consiste inicialmente no afastamento do paciente daquele ambiente que tem propiciado a liberdade de fazer o uso da droga. Por isso é muito importante a Internação do Dependente Químico para realizar o Tratamento.

Concomitantemente é iniciado a avaliação e Tratamento dos quadros depressivos e ansiosos transitórios bem como o acompanhamento psiquiátrico, psicológico e terapêutico, propiciando a mudança comportamental. E ensinando o Dependente Químico a resolver seus problemas e crises psicológicas e emocionais.

 

O Sucesso do tratamento

 

Cerca de 80% dos pacientes em Tratamento por Dependência Química da Maconha. Chegam à uma Clínica de Recuperação através da Internação Involuntária. Este fato é devido ao não reconhecimento do prejuízo a sua vida e sua família e portanto permanecer na dependência

Nós, da Clínica de Recuperação Revive, oferecemos Tratamento Especializado para Dependência Química da Maconha. Com Equipe e Acompanhamento Multidisciplinar Completo. Entre em contato conosco e agende uma visita.

× WhatsApp